Neurobios

O Neurobios - Instituto de Neurociências dispõe de um conjunto de serviços especializados no tratamento de problemas da cognição, da memória e de insuficiência social, bem como das situações de natureza psiquiátrica, neuropsiquiátrica ou psicológica.

O NEUROBIOS, para além dos serviços clássicos de psiquiatria e psicologia clínica, distingue-se por oferecer um plano integrado de avaliação e de tratamento para os problemas ligados à memória e à cognição.
Graças a ele é possível atender de maneira integral, coordenada, continuada e personalizada os grandes desafios que podem requerer estas pessoas e as suas famílias.
O crescimento do NEUROBIOS deveu-se à experiência clínica dos seus técnicos e foi o reconhecimento das necessidades assistenciais dos nossos doentes que nos levou a gerar novos projectos. São exemplos da nossa atividade as avaliações personalizadas da cognição em geral da memória em particular (Clínica da Memória), bem como os programas de reintegração social.

Está organizado em 3 grandes sectores

Clínica

A clínica abrange todas as áreas ligadas à neurocognição, quer na vertente normal, quer na vertente patológica.

Saber mais

Formação

A formação estende-se pelos campos clínico e das organizações.

Saber mais

Investigação

A investigação centra-se nos domínios da cognição fundamental e aplicada quer à clínica, quer ao mundo empresarial.

Saber mais

Meios técnicos e humanos especializados

Possui meios técnicos e humanos especializados no diagnóstico e intervenção em situações clínicas diversificadas, com formação técnica e humana reconhecidas e em permanente actualização.

Saber mais



Protocolos


  • Universidade do Porto

  • Ordem dos Psicólogos Portugueses

  • Associação Portuguesa de Neurofeedback e Neurotecnologia

  • Junta de Freguesia do Bonfim